sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Aventura na Capital

Fui fazer um teste,(digo teste por não gostar muito da palavra "prova") na capital piauiense.No término do teste,pequei um moto-taxi na praça do Liceu.(era o único que estava lá).Precisava pegar o ônibus de volta para Floriano ainda durante o dia.Falei moço me leva até a rodoviária!.Ele disse é pra já!continuei...quanto é ? Sete real! Achei estranho quando ele pronuciou a palavra,não por ele não ter usado o plural,(desinência "s")más por um possível bafo de cachaça.Tudo bem! eu queria chegar a tempo de embarcar no ônibus.Más espera ai, embarcar num é em barco que se embarca?Não achei outro termo para substituir,deixa pra lá,vamos voltar ao moto-taxi. Subi na garupa da mota e segurei firme nos ganjos laterais-Vamos lá!.
Esse cara saiu cortando carro,fazendo pirueta na pista,e eu pensava comigo:Tô lascado ,seja o Deus quiser!.Dobrou a esquerda numa rua sem calçamento,subiu morro,desceu morro,passou por cima de poço dágua,cachorros latindo atrás da moto,galinha correndo cocóricando,gente de toda espécie bebendo nos bares.Onde é que esse cara tá me levando e a rodoviária aonde é que fica?interroguei-me.Percebi que passamos numa favela.Meu coração acelerou,acelerou ainda mais quando constatei que o cara tava só o pau da placa(embriagado)ao dobrar o pescoço pra trás dizendo que tava perto,quase fiquei embriagado também.Meu coração,só bateu aliviado quando avistei a placa"LORDE HOTEL"uma de minhas referências proximas do terminal rodoviário.Me situei.É meu amigo,não queira passar o que eu passei.Más valeu,nessa aventura,embora com muito transtorno juntou o útil ao agradavél:O cara cortou caminho e eu chequei a tempo de embarcar no ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário