segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Artigo I - A escola educa ?

Olhar a escola como um processo pedagógico,é fazer um elo de ligação cognitiva com a sociedade.Ao integrar-se na sociedade,o homem torna sua convivência mais complexa ampliando o seu conhecimento educativo.
A escola como meio educacional segue suas regras próprias,com sua lógica,tornando um processo autônomo.Isso dificulta o aprendizado e faz com que o aluno disperse para a competição,e não para o seu mundo interior.De certo que,crianças e adolescentes entrarão num mundo competitivo onde todos têm direito de construir sua vida e sua personalidade.
Estudar,Não é brincar,é trabalho.Educar,não é só ensinar,é tornar o aluno capaz de mudar a realidade,é integra-lo num processo intelectual dando a liberdade de pensamento em relação ao seu cotidiano,preparando-o para o mundo e sua situação de existência,dessa maneira se tornará um verdadeiro cidadão.
Colocar a escola em integridade com a sociedade,abrir laços fraternos diante das situações-limites,educar para ser educado.Assim teremos uma educação de qualidade vista com bons olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário