terça-feira, 18 de junho de 2013

OS LIVROS E AS REVISTAS

Tenho amigos como ninguém os tem melhores,moram em minha casa,mas ocupam muito pouco espaço.Estão no escritório,e de la não saem se eu não quero saiam.Nunca são importunos.Não pedem coisa alguma e assim nenhum incômodo me dão.Quando quero que falem,falam,mas só fala um de cada vez.Quando estou bem disposto,quero passar o tempo,fazem-me narrações de viagens interressantes;informam-me da história dos diversos povos;falam-me de animais, de  plantas,de mil coisas diversas.Respondem a tudo quanto lhes pergunto,sem precipitações,com calma,de modo que eu fique sabendo bem.E quando um não sabe,pergunto a outro,raras vezes fico sem resposta.Depois que saí da escola,foram eles que me ensinaram quase tudo o que eu tenho aprendido.Nunca se cansam de falar e nunca falam demais.
E como dão pouco incômodo! imaginem que eles não comem,não bebem,não dormem,e por isso não precisam de mesa,nem de cama,nem de copos,pratos e talheres...nada .Em tendo um cantinho para estar,não falta nada.Mas ainda não é tudo.Não gastam roupa e andam sempre bem vestidinhos.É verdade que eu tenho cuidado com eles.
São amigos leais,imcapazes de uma traição .Para gozar de imensosbenaficiosque me prestam,só preciso de uma coisa,ama-los.Se não os amasse,estou certo de que não lhes ouviria nem mais uma palavra.Seriam como estátuas de mármoresó serviriam para enfeitar a casa.
Já adivinharam quem são os meus amigos?Se adivinharam.procurem a amizade deles que não se arrependerão. (redação escolar-R.Puigaei)

Nenhum comentário:

Postar um comentário