sábado, 24 de abril de 2010

Sentimento Humano

Era mais um dia de trabalho,a rodoviária de Floriano,como de costume,estava lotada,pessoas circulavam entre bagagens disputando espaço.Olhei em minha volta,observei uma cena estarrecedora,realidade em nossos dias, coisa que não nos conformamos.Um homem,um homem maltrapilho consumindo migalhas de alimentos numa cesta de lixo como se fosse um cachorro rabugento.Pensei.Essa condição humana está a mercê nos logradouros públicos de nossa cidade.Interoquei-me.O que fazer?
Fitei o olhar nele,ele,olhou para mim com um olhar de quem queria alguma coisa a mais.Sorriu quando me viu com um cesto de pães,seus dentes podres mostrava sua condição de gente maltratada,(pelo menos sorriu ,coisa que não se vê em algumas pessoas.) Não me disse nada,seu olhar me dizia tudo.Pequei alguns pães e o entreguei,ele comia desesperado,parecia que não havia comido a bastante tempo.Mastigava com tanta vontade e pressa, que a comida lhe fugia pelos cantos da boca.Parou de mastigar,e olhou pra mim com um olhar fechado,fringindo listas na testa.Senti seus sentimentos e percebi que não era só a fome que lhe aflingia.estendeu-me a mão,fiquei um tanto com medo,pois não sabia de sua reação.Aproximei-me,estendi a minha mão de encontro a sua,ele puxou-me chamando de encontro a si, me abraçou..., ficamos ali por alguns segundos abraçados, senti escorrrer nos meus ombros, as lágrimas do sofrimento, afastei-me alguns centímetros, coloquei minhas mãos em seus ombros, ele chorava como criança, e novamente senti seus sentimentos . Chorei também como criança, ele tirou um pano de seu bolso, e enxugou minhas lágrimas e disse- me : -Vai homem! Deus está contigo, pelo teu gesto humano ele te proverá. Sai imaginando, pois o que me dissera foram palavras cultas. Palavras de quem têm um certo letramento.Meu Deus ! Quantas e quantas pessoas necessitam de alguém ,de um ombro amigo, quantas e quantas pessoas precisam se incorporar na sociedade; quantas e quantas pessoas precisam de uma condição digna para viver como ser humano.
" Meu Deus ! O que levara este homem a esta condição ? Sera´culpa sua? O que a sociedade pode fazer? E as autoriades, o que podem fazer por eles?
Somos todos Humanos e temos sentimentos, SENTIMENTOS HUMANOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário