segunda-feira, 22 de março de 2010

Violência


Floriano vive momentos de caos. (em tempos de outrora,uma cidade pacata)Agora está se tornado uma cidade violenta,agressiva.O medo impera a cada esquina,andar nas ruas virou aventura,ouvido aceso e vista larga, larga é pouco.
A qualquer momento você pode ser assaltado em plena luz do dia,celulares são levados,carteiras,documentos,e até mesmo roupa e tênis,se for de grife.Tá ficando preocupante para a sociedade.Diante disso o que fazer? Porque aumenta a violência?Se não corre dinheiro na cidade? "entre parênteses".De uma coisa temos certeza, falta emprego para os jovens e adultos.Onde está a Biodiesel?E o comércio?arrazado por tributos carissímos.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil,é grande o número de jovens e adultos que deixam a cidade na perspectiva de emprego nos grandes centros.Não há obras na cidade.Ai você me pergunta,e o que é que isso tem haver com a violência?Ora! a mesma coisa com que deixaram acontecer com as ruas e avenidas,a mesma coisa com que deixaram proliferar o mosquito da denque,e etc....
Ora,meus amigos ,autoridades e sociedade, não podemos ficar de braços cruzados,a ação tem que ser imediata,Floriano não pode se tornar uma cidade sem lei,uma raiz de favela do Rio de Janeiro.É necessário atos sociais que venham beneficiar a geração de emprego e renda.É necessário que policiais se engangem em hondas ostencivas.Não dá pra esperar as coisas acontecerem,elas acontecem,não esperam acontecer.
Fica aqui o meu apelo,lembrando do tempo de outrora,em que a violência na cidade era coisa rara,se dormia com as janelas abertas,o comércio prosperava,corria dinheiro,ninguém reclamava,o forró comia a solta no Paú no Sesi até o dia amanhecer.A polícia,fazia hondas ostesivas,revistavam nos bailes,menores de idade dormiam mais cedo,na batida das dez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário