quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A LÍNGUA TÁ VIVA COMO ÁGUA-VIVA DENTRO DA ÁGUA

O português tá mesmo em alta,nossa língua nunca esteve tão procurada no seu ensino-aprendizagem,são suecos,japoneses,americanos,espanhóis,e outros povos do mundo que estão aprendendo o português do Brasil,isto,talvez, pelo fato de sediarmos as olimpíadas e a copa do mundo.De qualquer maneira estamos em grande crescimento linguístico e econômico.Viva o Brasil e a língua brasileira.A língua tá viva como água-viva.

FALA BRASILEIRA

fala,fala minha gente
deixa essa língua rolar
fala forte,fala alto
que a língua vai melhorar

falem a língua do povo,a língua canção,a língua rasgada
falem a língua de breque,a língua moderna e a língua quadrada
falem a língua escrita,a publicação de José de Alencar
mas não falem de Iracema que foi criticada lá em Portugal

quem fala seus vícios espanta,
em cima do morro esquecendo o passado
eu falo a língua brasileira de expressão nova e autenticidade
mas eu disse que vai melhorar

a língua vai melhorar
ora se vai melhorar
a língua vai melhorar
mas será que vai melhorar?
a língua vai melhorar
mas agora eu vou mim mandar
a língua vai melhorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário