sábado, 2 de fevereiro de 2013

(In)Justiça x Poder


En pleno século XXI se vê (in) Justiça feitas pelo Poder.O Poder corrompe e tribla os trâmites da Justiça.Falhas que eles mesmos controem;fazendo com que tudo se escorra para a impunidade.
Um país democrático e justo é aquele em que seu povo perpetua e goza do direito de ir e vir,que paga seus impostos em dia,e através deles veêm sidos aplicados de forma correta e maneira ordinária em beneficio de si, (do povo).Infelizmente vemos o contrário;prefeitos que governam 4 ou 8 anos e deixam rastro de miséria para o povo,prefeitos que deixam as prefeituras sucateadas com dívidas faraónicas para seus sucessores.Estes, procuram amenizar uma pequena revolução popular estabelecendo a orden com poucos recursos que resta nos cofres públicos.
Os que sairam ao entrarem também passaram por esse mesmo vexame,só que,ao entrarem não tinham tantos recursos financeiros com que sairam. E a justiça o que faz?
É claro e notório que alguns prefeitos moravam em casa alugada,carro dos anos 80,sem curso superior e depois de  deixar do poder;da noite para dia estão morando em mansões,de hilux e donos de faculdades.E a justiça o que faz ?
Enguanto isso o povo vai pagando o pato pagando com seus impostos,sem moradia,sem ônibus escolar nem popular e a falta de escolas.Professores com pagamento atrasado.
Afinal,o que fazer para que essa parafernália não vire vício do poder ?
O poder vai desafiando a justiça e promovendo a injustiça ao povo;tal qual uma cachoeira se esparramando água nas margens do rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário