sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RECOMEÇAR

Este é meu filho.
Em uma de nossas viajens registrei esta imagem.
De braços abertos como se quissesse abraçar o horizonte.
Ele contempla o infinito na vivência de seu presente.
Sabe que viver é sempre recomeçar num interior consciente.
Mesmo antes dos nove anos, ensinei-o a recomeçar
Como a sombra desta árvore que se confunde a seus pés.
O sol onipotente nascerá e recomeçará um novo dia.
E a felicidade veio e virá como esta viajem de alegria.
Claudio Roberto
RECOMEÇAR
Não importa onde você parou...Em que momento da vida você cansou...o que importa é que sempre é possível e necessário RECOMEÇAR.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...É renovar as esperanças na vida e o mais importante ...Acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?Foi aprendizado...Chorou muito?Foi limpeza da alma...Ficou com raiva das passoas?Foi para perdoá-las um dia...Sentiu-se só por diversas vezes?É porque fechaste a porta .Acreditou que tudo estava perdido?Era o início de tua melhora...
Pois é ...Agora é hora de reiniciar...De pensar na luz...De encontrar prazer nos estudos de novo.Que tal comemorar o início das aulas?Dar um bom dia ao sol,aos amigos,à vida ...?
Que tal investir e acreditar mais em você mesmo(a)?
Quando nos trancamos na tristeza ...Nem nós mesmos nos suportamos...Ficamos horríveis...O mau humor vai comendo o nosso fígado ...Até a boca fica amarga.
RECOMEÇAR...Hoje é um bom dia para começarem novos desafios.Onde você quer chegar? Ir alto...Sonhe alto...Pensando assim trazemos para nós aquilo que desejamos...Se pensarmos pequeno...Coisas pequenas teremos...Se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor...O melhor vai se instalar na nossa vida.
Por isso esvazie seu coração ...Fique pronto para a vida ...Para o RECOMEÇO.
(Adaptação de Carlos Drumund de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário