quinta-feira, 23 de junho de 2011

Competição

Desde quando o ser humano nasce a sua nova jornada se torna competitiva.Seu corpo tem que estar forte para os interpéris da vida em um mundo de corpos estranhos.
Com a proteção dos pais,desenvolve anticorpos para sua própria proteção.
Na idade escolar a criança não sabe ainda bem o que é competição,mas seus pais o incentivam porque eles mesmos já foram incentivados.É comum pais dizerem aos filhos "tem que estudar fulano se quiser ser alguém na vida"ou ainda,tira dez na prova se não fica de castigo".
Ser alguém na vida é ter um emprego digno para sua sustentação,de sua familia,ter casa própria, sonho de muita gente,ter direito ao laser,viver harmoniosamente em sociedade.E para isso terá que competir?Há quem defenda que o importante é competir e não vencer,mas os méritos para quem vai?Na escola há competição?
A missão da escola é receber o aluno da sociedade transformá-lo em cidadão e devolvê-lo à sociedade,é certo de que ele entrará em mundo competitivo onde terá o direito de construir e desenvolver sua personalidade.
Segundo os psicológos da universidade de waterloo no Canadá,foi divulgado um experimento muito simples,porém revelador no que diz respeito ao sentimento de posse e competição das pessoas .Publicado em artigo na revista "Cognitión"Diz:"A propriedade de um dado objeto para crianças entre 2 e 4 anos é determinada por quem chega primeiro".
Portanto não há como evitar a competição.A vida é sem duvida uma competição,mas saibamos como competir com as qualidades que a escola nos ensina: honetidade,sinceridade e trabalho.
Tai uma criança que ganhou a competição de "O tênis mais chulezento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário