sábado, 17 de julho de 2010

Serra X Dilma


Dizem por ai que o candidato a presidência da república,José Serra é o candidato da elite,dos poderosos,empresários.E quem não é? A Dilma Roussef?
Ora,os dois candidatos tiveram suas origens em "berço de ouro"ou seja,de familias com certo padrão de vida econômico e social distinta,vieram da elite.
A Dilma, se esconde por trás dos feitos do Lula.O Lula,foi uma exeção.Vindo de familia humilde,retirante nordestino,operário,sindicalista,conseguiu "vencer" no sul do país.É um exemplo dos que lutam por melhores dias.Com isso passa maior credibilidade à sua candidata,porém,ele não é ela,são duas personalidades diferentes.Já o canditado José Serra tem em seu currículo,larga experiência política como vantagem.O resultado disso são os dois empatados nos resultados de intenção de voto.
Aqui em Floriano também não é diferente,temos exemplos de candidatos que vieram de familias humildes,moradores de beira de riacho poluido,outros,moradores de bairros nobres.Mas,qual deles não foi simples em seus discursos? Todos prometeram.Todos prometem.
Feliz daquele que veio de camada humilde da população,elitizou-se a si e a seus parentes,a exemplo de Lula.De qualquer maneira seremos governados por ele ou por ela.Seja brega ou chic a escolha é sua.

"Ter olhos,visar e ver.Os olhos são pretextos para a mente pura de toda manifestação corporal,isto é,distante e limpa do impulso instintivo das coisas corruptiveis" Aurelius Augustinus(Santo Agostinho) Teólogo e Filósofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário